livro

O Autor

 

Evandro

 

Evandro Raiz Ribeiro

 

Nasceu em Recife, passou a infância entre Pernambuco, Paraiba e Alagoas e a adolescência em Santo André cidade que considera como sua segunda terra natal onde tem uma segunda família e muitos amigos.
As pessoas que lá encontrou, trataram um garoto nordestino e desconhecido com o devido respeito que o ser humano merece, dando-lhe a confiança necessária para desbravar o futuro e o mundo.
Hoje em dia é web designer e mora no Japão desde 1992. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é a sua primeira aventura literária.

 

Contatos>>>

 

 

Livro - links >>>

 

Leia um trecho - Clique na imagem abaixo:

 

leia

 

Livro eletrônico - for Iphone, Ipad, Kindle etc.

Smashwords

 

Apple store

 

 

 

Livro Clip - O trailer do livro.

youtube

 

Do Livro

 

 

Emprestando algumas palavras de Machado de Assis, antes de falar sobre meu livro, digamos os motivos que me puseram a mão no teclado. Leio muito e sempre manifestei o desejo de escrever alguma coisa; até esbocei uma ou outra ideia, porém não me acudiram as forças necessárias para a conclusão das mesmas.
No dia 21 de setembro de 2009 assisti ao filme sueco “Let the right one in.”(No Brasil: Deixa ela entrar) Tradução para o inglês do título original “Låt Den Rätte Komma In”, baseado na obra homônima do escritor também sueco John Ajvide Lindqvist.
Apesar de não entender os diálogos na lingua nórdica e ter limitado domínio do idioma inglês para compreender as legendas, percebi que era um filme original, belíssimo que fugia do lugar comum do que se espera de uma película de terror.
Na verdade é um filme que fala da solidão, amizade e de luta pela sobrevivência.
Apaixonado que sou pelo gênero, “Let the right one in” foi se juntar com carinho aos poucos filmes que guardo em minha estante, onde já estavam “Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens” de Friedrich Wilhelm Murnau;Nosferatu, Phantom der nacht” de Werner Herzog e“Shadow of the Vampire” de Edmund Elias Merhigecom as excelentes atuações de John Malkovich e Willem Dafoe.
Não poderia ficar de fora, Bram Stoker’s Dracula” realizado em 1992 pelo renomado diretor americano Francis Ford Coppola e , como os três anteriores, baseado na obra de Bram Stoker. Por fim “Interview With The Vampire”, do diretor Neil Jordan,baseado na obra de Anne Rice, completam minha coleção.
Não consigo expressar em palavras o quão fundo me tocou o filme sueco e o estado de excitamento em que fiquei nos dias que se seguiram. Precisei rever o filme várias vezes. Procurei uma versão traduzida para o português, sem sucesso.
Senti uma necessidade urgente de colocar no papel tudo o que se passava em minha cabeça. O resultado disso é o presente livro baseado no mesmo tema do filme. Não quis imitar Murnau e produzir uma cópia disfarçada da obra de John Ajvide Lindqvist.
O tema é o mesmo, mas a história é baseada em reminiscências de parte de minha infância, passada na cidade de Santo André, no ABC paulista.
No mais, não sei se tenho capacidade para fazer o que me propus, mas escrevi o que o coração mandou.

 


 

Do Título

 

 

O título do livro "Não deixe o sol brilhar em mim",que seria em inglês algo como:" Don't let the sun shine on me" vem da música de Elton John e Bernie Taupin Don't let the sun go down on me que embalou os sonhos dessa época de minha vida. Veja a letra, tradução, vídeo e mais detalhes sobre a música aqui.

 


 

 

Do Tema

 

 

Abordei no meu livro, o mesmo tema usado no filme: É a história de duas crianças, que lutam para sobreviver em meio a sua solidão, e ao se encontrarem, cada um preenche o vazio existencial do outro. Não deixe o sol brilhar em mim não é simplesmente uma história de terror, é também uma história de amizade e amor sinceros onde a fuga da solidão supera o limite do sobrenatural.

 

Veja o trailer e mais detalhes sobre o filme Let the right one in aqui.